Vale a pena ter um blog corporativo B2B em 2022?

Postado por Equipe mageshop, 11-05-2022 - 08:20

Vale a pena ter um blog corporativo B2B em 2022?

Se você quer saber se vale a pena ter um blog corporativo B2B em 2022, nós podemos te ajudar. O mundo vem passando por muitas mudanças, não só por causa da pandemia mas também por causa de uma evolução no nosso jeito de comprar. E o mesmo vale para as empresas. Se você criou um e-commerce para adequar a sua empresa para esse novo mercado, saiba que vale muito a pena ter um blog corporativo, mesmo que o foco seja fazer negócio com outras empresas. Com um blog corporativo, os conteúdos criados podem fazer parte também da sua estratégia de marketing. Ou seja, transformar os leitores do seu blog corporativo em clientes. Quer saber um pouco mais sobre porque vale a pena ter um blog corporativo B2B em 2022? É só continuar lendo até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você.

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Por que vale a pena ter um blog corporativo?

 

Separamos uma série de motivos para você saber porque vale a pena ter um blog corporativo da sua empresa B2B. O conteúdo do seu blog deve ser criado de forma a atrair visitantes, garantindo possíveis clientes para a sua empresa.

Por isso, todo o conteúdo do blog precisa ser relevante, dentro da sua área de atuação. Dessa forma, não serão conteúdos superficiais que não agregam valor para a sua empresa e que não contribuem para o desenvolvimento dela.

 

Levar tráfego para o seu e-commerce

Uma das melhores formas de aumentar o tráfego no seu e-commerce é por meio de um blog. Isso acontece porque os conteúdos do blog ajudam a deixar o seu e-commerce em evidência, atraindo muito mais atenção de possíveis clientes.

Por isso é tão importante investir em conteúdos de qualidade, que tenham links direcionando o seu público-alvo para o seu site. Com esses links, os leitores que estão em busca de algum tipo de solução ou produto podem encontrar o que precisam no seu e-commerce.

Ou seja, ter um blog é uma boa forma de atrair possíveis clientes para a sua loja virtual e para os produtos ou serviços que a sua empresa oferece.

 

Se tornar autoridade no segmento em que atua

Ter um blog corporativo pode ser também a chance que a sua empresa precisa para mostrar que tem autoridade no segmento em que atua. Ou seja, é uma forma de mostrar que sua empresa é especialista, independente da área de atuação.

Para isso, você precisa ter um blog com conteúdos relevantes para a área, construindo uma boa reputação online. Por isso, se sua empresa atua no setor B2B, é preciso que os conteúdos do blog ofereçam informações sobre os produtos e serviços.

Além disso, o conteúdo também deve conter orientações e respostas para perguntas diversas que seus clientes e possíveis clientes possam vir a ter. 

 

Sua empresa se torna dona de um canal de comunicação próprio

Com um blog, a sua empresa se torna dona de um canal de comunicação próprio. Ou seja, você pode usar a voz da sua empresa para se relacionar com os seus clientes e atrair outros.

Além disso, você não fica dependente apenas das informações contidas no seu e-commerce ou em suas redes sociais. Mas vale lembrar, porém, que ter um blog não significa que você pode abrir mão dos outros meios de comunicação.

Por isso, se sua empresa está em busca de aumentar ainda mais a integração entre os vários tipos de canais de comunicação, há uma forma bem simples. Por exemplo, você criou um conteúdo novo no blog sobre um conteúdo bastante relevante. 

Você pode criar uma postagem nas suas redes sociais com um resumo do conteúdo e criar um link para o blog, de forma que seus clientes vejam todas as novidades.

 

Você pode criar conteúdo relevante para seu público-alvo

Com um blog corporativo, sua empresa tem a capacidade de criar conteúdo relevante e específico para o seu público-alvo. Por meio desses conteúdos, você pode descobrir coisas como as dúvidas e as preferências do seu público-alvo.

Essas informações podem ser usadas em diversas situações, como na criação de mais conteúdos relevantes quanto nas estratégias de venda. Além disso, esses conteúdos serão essenciais para que seus possíveis clientes entendam mais sobre a empresa e também sobre o que ela tem a oferecer.

 

Vantagens de um blog corporativo B2B

 

São muitas as vantagens de um blog corporativo B2B, e separamos as principais para você decidir agora mesmo criar o blog da sua empresa. Com bons conteúdos, que sejam direcionados para o seu público-alvo, é possível garantir muitos benefícios para o seu e-commerce.

 

Visibilidade da empresa

Com um blog consistente e com conteúdos relevantes, você aumenta a visibilidade da sua empresa. Os conteúdos, quando feitos de forma correta, ajudam a ranquear a sua página na primeira página dos buscadores, garantindo uma maior visibilidade.

Dessa forma, sempre que pesquisarem sobre algum assunto relacionado com os produtos ou serviços da sua empresa, o seu blog sempre vai estar entre os primeiros.

 

Escalabilidade

O blog é algo que sua empresa pode manter com conteúdos relevantes por muito tempo, com uma grande escalabilidade. Diferente de outras campanhas de marketing digital, os conteúdos do blog podem ser mantidos por um bom tempo, atraindo seus clientes por tempo indeterminado.

Além disso, não há um limite para os conteúdos, desde que sejam conteúdos relevantes para o seu público-alvo.

 

Baixo custo

Outra grande vantagem de ter um blog B2B está no baixo custo. Com manutenção muito mais acessível, é algo que a sua empresa pode fazer mesmo sem ter um grande orçamento.

 

Auxilia na decisão de compra

Os conteúdos do seu blog B2B também serão fundamentais para auxiliar na decisão de compra dos seus clientes. Por isso, os conteúdos precisam ser consistentes, priorizando na qualidade dos serviços ou produtos fornecidos pela sua empresa.

Dessa forma, o blog também vai ser fundamental para o aumento das vendas do seu e-commerce.

Agora você já sabe um pouco mais porque vale a pena ter um blog corporativo B2B em 2022. Por isso, tudo que você precisa fazer agora é encontrar a melhor forma de criar o seu blog e garantir muito mais visibilidade e rentabilidade para a sua empresa.

 

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