O que é um HUB de integração?

Postado por Gabriel Walter, 07-06-2021 - 01:37

O que é um HUB de integração?

Um hub de integração é uma plataforma que permite você gerenciar o seu e-commerce e automatizar toda a sua operação em um único lugar. Ainda é possível cadastrar e gerenciar várias contas de diferentes canais e ter ainda mais controle das suas vendas.

Através de um hub você se conecta com diferentes marketplaces do mercado, gerenciando toda a sua operação e tendo mais tempo para definir novas estratégias para o seu negócio. Portanto, é possível você ter o controle das suas vendas em um só lugar, otimizando o seu tempo, ganhando produtividade e conseguindo melhores resultados.


Qual a importância de um hub de integração para o seu negócio ?


Sabemos que o desejo de todo lojista que empreende um e-commerce, quer que a suas vendas cresçam cada vez mais. Com o aumento  das vendas, aumenta também o controle dos pedidos, controle de estoque, emissão de etiquetas, controle e emissão de nota fiscais, dentre muitas outras atividades.

 

São muita tarefas a serem executadas no seu dia, e esses trabalhos operacionais, fazem com que ele deixe de fazer outras atividades mais estratégicas para o seu negócio. Por isso, automatizar esse processo é fundamental para otimizar essas atividades e criar um fluxo de trabalho mais direcionado e eficiente. 

 

É justamente para conseguir otimizar o seu tempo e ganhar mais produtividade que um hub de integração é importante para o seu negócio. Com ele as tarefas ficam automatizadas diminuindo consideravelmente as atividades manuais e também reduzindo os seus custos.

 

Benefícios que um hub de integração traz para a sua empresa

 

Um hub para marketplace tem como uma das suas funções auxiliar o empreendedor a gerir toda a sua operação com mais eficiência, centralizando toda essa gestão em um único lugar. Com isso, é possível ganhar mais produtividade e evitar falhas na sua gestão.

 

Por esse motivo você tem grandes ganhos quando opta por um hub para fazer esse trabalho. O seu tempo será otimizado e você conseguirá se dedicar em outras atividades mais relevantes e que irão alavancar o seu negócio.

 

1. Melhor gestão de pedidos

A centralização da gestão de pedidos em marketplaces é um grande benefício que um hub traz para o seu negócio. Ter a possibilidade de gerenciar os seus pedidos em um único lugar e automatizar alguns processos é fantástico.

 

2. Emissão de NF automatizada

Com a utilização de um hub integrador, você pode emitir as suas notas fiscais de forma automática. A integração com um ERP traz esse benefício, e você consegue otimizar o seu tempo. Com essa possibilidade o seu processo ganha eficiência.

 

3. Economia de tempo e processos otimizados


Contar com uma plataforma onde é possível você gerenciar todas as suas operações em um só lugar, é um fator de benefício e ganho de tempo. Os hubs poupam o seu tempo na hora de cadastrar itens, fazer a gestão de pedidos, acompanhamento e atualização de estoque, etc. Portanto, utilizar um hub irá trazer ganho de produtividade e ganho de tempo.


4.Informações mais estratégicas


Os hubs fornecem relatórios gerenciais que possibilitam que você acompanhe toda a sua operação em um único painel, acompanhando em tempo real a quantidade de pedidos, vendas e faturamento. Dessa forma, você consegue ter informações estratégicas do seu negócio, o que possibilita que você possa tomar melhores decisões.


5. Melhora a estrutura do seu negócio


Como você pode optar por divulgar os seus produtos em vários marketplaces, é preciso ter uma boa estrutura para poder gerenciar esses processos. Um integrador fornece uma estrutura para que você consiga realizar esse trabalho de forma segura e confiável.


6. Melhora na expedição dos produtos


Através de um bom integrador de marketplaces, você terá total controle da expedição dos seus pedidos, assim, você garante que o cliente receba exatamente aquilo que ele pediu, evitando erros na separação e envio dos produtos.


7. Gestão mais centralizada


Um hub de integração traz a possibilidade de uma gestão mais centralizada do seu negócio. Com ele é possível ter integrações com os principais ERPs do mercado, plataformas de e-coomerce e marketplaces. 
 

Outras Publicações

6 motivos para criar sua loja virtual em 2021
Criar uma loja virtual é uma ação bastante vantajosa para quem já possui um estabelecimento físico. Esse ...
Leia Mais
E-commerce: 8 tendências para ficar de olho em 2021
Os e-commerces fizeram muito sucesso em 2020 devido à pandemia de Covid-19. Mesmo com o fim da pandemia, tudo...
Leia Mais
Entenda como e por que é importante fidelizar clientes no e-commerce
Todo lojista quer manter sua marca em posição de destaque no mercado e deseja que ela seja conhecida por tod...
Leia Mais
Como planejar uma campanha de vendas em sua loja virtual
Você já deve conhecer os requisitos básicos para ter uma loja online que venda bem e dê algum lucro. Mas s...
Leia Mais
Como elaborar a descrição dos produtos?
Comprar pela internet é muito diferente de comprar presencialmente. Tanto é assim que muita gente não abre ...
Leia Mais