O que é um HUB de integração?

Postado por Gabriel Walter, 07-06-2021 - 01:37

O que é um HUB de integração?

Um hub de integração é uma plataforma que permite você gerenciar o seu e-commerce e automatizar toda a sua operação em um único lugar. Ainda é possível cadastrar e gerenciar várias contas de diferentes canais e ter ainda mais controle das suas vendas.

Através de um hub você se conecta com diferentes marketplaces do mercado, gerenciando toda a sua operação e tendo mais tempo para definir novas estratégias para o seu negócio. Portanto, é possível você ter o controle das suas vendas em um só lugar, otimizando o seu tempo, ganhando produtividade e conseguindo melhores resultados.


Qual a importância de um hub de integração para o seu negócio ?


Sabemos que o desejo de todo lojista que empreende um e-commerce, quer que a suas vendas cresçam cada vez mais. Com o aumento  das vendas, aumenta também o controle dos pedidos, controle de estoque, emissão de etiquetas, controle e emissão de nota fiscais, dentre muitas outras atividades.

 

São muita tarefas a serem executadas no seu dia, e esses trabalhos operacionais, fazem com que ele deixe de fazer outras atividades mais estratégicas para o seu negócio. Por isso, automatizar esse processo é fundamental para otimizar essas atividades e criar um fluxo de trabalho mais direcionado e eficiente. 

 

É justamente para conseguir otimizar o seu tempo e ganhar mais produtividade que um hub de integração é importante para o seu negócio. Com ele as tarefas ficam automatizadas diminuindo consideravelmente as atividades manuais e também reduzindo os seus custos.

 

Benefícios que um hub de integração traz para a sua empresa

 

Um hub para marketplace tem como uma das suas funções auxiliar o empreendedor a gerir toda a sua operação com mais eficiência, centralizando toda essa gestão em um único lugar. Com isso, é possível ganhar mais produtividade e evitar falhas na sua gestão.

 

Por esse motivo você tem grandes ganhos quando opta por um hub para fazer esse trabalho. O seu tempo será otimizado e você conseguirá se dedicar em outras atividades mais relevantes e que irão alavancar o seu negócio.

 

1. Melhor gestão de pedidos

A centralização da gestão de pedidos em marketplaces é um grande benefício que um hub traz para o seu negócio. Ter a possibilidade de gerenciar os seus pedidos em um único lugar e automatizar alguns processos é fantástico.

 

2. Emissão de NF automatizada

Com a utilização de um hub integrador, você pode emitir as suas notas fiscais de forma automática. A integração com um ERP traz esse benefício, e você consegue otimizar o seu tempo. Com essa possibilidade o seu processo ganha eficiência.

 

3. Economia de tempo e processos otimizados


Contar com uma plataforma onde é possível você gerenciar todas as suas operações em um só lugar, é um fator de benefício e ganho de tempo. Os hubs poupam o seu tempo na hora de cadastrar itens, fazer a gestão de pedidos, acompanhamento e atualização de estoque, etc. Portanto, utilizar um hub irá trazer ganho de produtividade e ganho de tempo.


4.Informações mais estratégicas


Os hubs fornecem relatórios gerenciais que possibilitam que você acompanhe toda a sua operação em um único painel, acompanhando em tempo real a quantidade de pedidos, vendas e faturamento. Dessa forma, você consegue ter informações estratégicas do seu negócio, o que possibilita que você possa tomar melhores decisões.


5. Melhora a estrutura do seu negócio


Como você pode optar por divulgar os seus produtos em vários marketplaces, é preciso ter uma boa estrutura para poder gerenciar esses processos. Um integrador fornece uma estrutura para que você consiga realizar esse trabalho de forma segura e confiável.


6. Melhora na expedição dos produtos


Através de um bom integrador de marketplaces, você terá total controle da expedição dos seus pedidos, assim, você garante que o cliente receba exatamente aquilo que ele pediu, evitando erros na separação e envio dos produtos.


7. Gestão mais centralizada


Um hub de integração traz a possibilidade de uma gestão mais centralizada do seu negócio. Com ele é possível ter integrações com os principais ERPs do mercado, plataformas de e-coomerce e marketplaces. 
 

Outras Publicações

6 motivos para criar sua loja virtual em 2021
Criar uma loja virtual é uma ação bastante vantajosa para quem já possui um estabelecimento físico. Esse ...
Leia Mais
Dicas para o seu negócio bombar nas datas comemorativas
O nosso calendário está repleto de datas comemorativas e cada uma delas é uma oportunidade de vender mais e...
Leia Mais
Como definir os produtos relacionados em sua loja virtual
Você provavelmente já viu isto em muitos e-commerces: depois de escolher um produto, bem próximo a ele na p...
Leia Mais
Maximizando Vendas no Magento: Estratégias Eficazes de Upselling e Cross-selling
Descubra o caminho para impulsionar suas vendas e elevar o sucesso do seu e-commerce no Magento! Em um cenári...
Leia Mais
Por que o seu negócio tem que ter uma loja virtual responsiva?
O número de pessoas no Brasil que acessam a internet via dispositivo móvel já é maior que o de quem navega...
Leia Mais