Vantagens de anunciar no Facebook Ads

Postado por , 26-04-2021 - 06:02

Vantagens de anunciar no Facebook Ads

A maior rede social do mundo. É assim que podemos descrever o Facebook. Criada por Mark Zuckerberg, hoje ela conta com nada menos do que 2,7 bilhões de usuários ativos e está presente em mais de 130 países.

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A maior rede social do mundo. É assim que podemos descrever o Facebook. Criada por Mark Zuckerberg, hoje ela conta com nada menos do que 2,7 bilhões de usuários ativos e está presente em mais de 130 países.

O Brasil está em quarto lugar em número de contas, segundo levantamento do próprio Facebook. Algo que os empreendedores digitais precisam levar em consideração é que o confinamento provocado pela pandemia fez o número de usuários subir para quase 140 milhões.

Outros dados importantes sobre o Facebook para quem deseja aproveitar o potencial da rede social, segundo compilação disponível no site: WebsiteHostingRating.com , são:

  •  Em 2021, mais de 90 milhões de pequenas empresas anunciam nas redes sociais;
     

  •   44% dos consumidores afirmam que o Facebook influi em suas decisões de compra;
     

  • 2 bilhões de usuários acessam páginas de negócios na rede;
     

  • Estima-se que um usuário médio do Facebook clique em 10 anúncios por mês;
     

  •  26% dos usuários que clicaram em anúncios em 2020 fizeram uma compra;
     

  • Cada usuário passa em média, 1 hora e 15 minutos navegando na rede social;
     

Não é à toa, portanto, que Instagram, WhatsApp e Facebook formam um trio poderoso quando se trata de anúncios e marketing digital. É um prato cheio para os comerciantes que querem expandir os negócios. O que este artigo quer abordar é a definição de Facebook Ads, porque é importante anunciar e os benefícios para o empreendedor de investir na rede social. Confira!

 

O que é o Facebook Ads

Trata-se de um recurso que pode ser utilizado por empresários, comerciantes e outras pessoas que desejam demonstrar (e vender!) para um grande número de usuários dos seus produtos e serviços. Esse é um serviço pago. Ele é identificado na timeline pelo termo “Patrocinado” grifado em cinza.

Os Ads são geralmente atrelados à página que uma empresa cria dentro do Facebook. O objetivo dessas páginas é recepcionar os usuários que clicam nos anúncios e fornecer maiores informações sobre o produto ou serviço.

Os anúncios do Facebook são uma das principais ferramentas dos profissionais do marketing digital. O alvo desses profissionais é aproveitar a popularidade do Facebook, gerar tráfego e consequentemente leads.

Mas é importante saber que os anúncios não aparecem na timeline do usuário de forma aleatória. Sabemos que o Facebook executa um algoritmo complexo por trás dele. De acordo com as postagens que um usuário curte, a rede social tenta trazer anúncios mais relevantes. A segmentação de público pode trazer resultados positivos também.

 

Porque anunciar no Ads

Quem anuncia no Facebook procura gerar mais tráfego no seu site, criar leads e converter mais. E está no lugar certo, porque o Facebook, além de ser acessado por centenas de milhares de pessoas no país, tem ferramentas personalizáveis. Aqui vão alguns motivos pelos quais o empreendedor precisa investir no Ads:

 

Maior potencial em relação à busca orgânica

A pesquisa orgânica apresenta os resultados naturais, sem patrocínio, de determinada pesquisa no motor de busca. Eles são listados de forma gratuita e sua posição nos resultados depende apenas de boas estratégias de SEO.

Com os Ads do Facebooks, que são anúncios pagos, a situação é outra. Eles irão ranquear no topo da página de resultados. É um investimento que o empreendedor deverá fazer, mas que tem um enorme potencial para alavancar as vendas.

 

Todo tipo de cliente está presente na rede social

Já dissemos que são mais de 130 milhões de usuários brasileiros no Facebook. Todos os perfis de consumidores estão usando a rede. Jovens, adultos e idosos.

Obviamente, cada segmento de público tem um interesse diferente, mas certamente o que o comerciante oferece vai interessar a alguém. Basta um empenho na criação de anúncios atrativos.

 

Maior poder de segmentação

Segmentar é selecionar o seu público alvo. O Facebook oferece ferramentas para facilitar o direcionamento dos seus anúncios. Assim, o investimento em anúncios não é desperdiçado. O ROI (retorno sobre investimento) tende a aumentar. Filtrando seu público, seus anúncios talvez sejam dirigidos a um público relativamente menor, porém mais propenso a consumir seu produto.

 

Nenhum negócio cresce sem investimento

Já é batido, mas cabe bem aqui: a propaganda é a alma do negócio. Fazer investimento nisso é o mínimo que o empresário precisa fazer. Quanto maior o investimento realizado, melhores são as chances de retorno e expansão.

Não importa o tipo de negócio, investir é preciso. Talvez alguns pensem que o marketing digital prospera unicamente porque o público na internet é grande. Mas não é assim que funciona. Quanto maior o investimento financeiro em marketing, mais rápido o negócio se desenvolve.

 

Vantagens de anunciar no Facebook Ads

Quem leu este post até aqui já deve imaginar quais são os muitos benefícios de anunciar no Ads. Ainda assim, vamos listar alguns dos principais:

  • Maior alcance nas publicações, justamente por se tratarem de anúncios patrocinados;
     

  •  Direcionamento preciso dos anúncios através dos recursos de segmentação;
     

  • Variedade de formatos de mídia.

 

Com o Ads, você pode usar diferentes tipos de mídia. Pode ser texto simples, imagens, vídeos, links, forms e o que mais julgar necessário. Cada tipo de público vai ser atraído por um tipo de mídia.

Como as pessoas absorvem informação de maneiras diferentes, é interessante variar os formatos. Há quem prefira a leitura; outros preferem processar imagens; ainda outros gostam mais de vídeos. Conheça seu público e use a mídia que melhor se adequar.

 

Ferramentas de métricas disponíveis

Do mesmo modo que no Instagram e até no WhatsApp, as suas estratégias podem ser revistas ou planejadas de acordo com métricas que o Facebook pode apresentar. É possível gerar relatórios que indiquem parâmetros que servem para otimizar o desempenho.

Com esses dados ainda é possível saber se o seu consumidor adicionou produtos ao carrinho ou realizou outras ações. Para isso, existe a ferramenta Pixel, que o empreendedor pode obter para o seu site apenas copiando um código HTML e colando na fonte dele.

Conforme você viu neste post, a melhor maneira, na atualidade, de alavancar as vendas e de ser visto na internet de forma rápida, é impulsionando anúncios através do Facebook Ads.

Se você ainda não se sente à vontade para aproveitar esses recursos, conte conosco! Acompanhe nossas dicas no blog.

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