Oito motivos para escolher a plataforma Magento
Não é por acaso que qualquer marca, produto ou serviço se torna lÃder em seu segmento. A preferência da maioria das lojas virtuais pela plataforma Magento é um desses casos autoexplicativos. Desde seu lançamento, em março de 2008, até o final do ano de 2014, a Magento Commerce já havia registrado mais de 5 milhões de downloads, sendo a plataforma de aproximadamente 26% do comércio eletrônico mundial. Veja as caracterÃsticas mais versáteis e arrojadas da plataforma Magento, além de saber como e por que ela alcançou esse patamar. Neste artigo listamos oito motivos para escolher a plataforma Magento para o seu projeto de e-commerce.
1 - Uma plataforma adaptada aos dispositivos mobile
A plataforma Magento foi um dos primeiros sistemas de e-commerce a apostar no m-commerce e por isso permite que a loja seja perfeitamente visualizada em dispositivos móveis como, por exemplo, smartphones e tablets, tornando-a mais responsiva para o crescente público que utiliza esses aparelhos para realizar suas compras online.
2 - Ferramentas avançadas de SEO – Search Engine Optimization
Outro destaque na plataforma Magento são os recursos de SEO que permitem que se faça um ótimo trabalho de otimização para ferramentas de busca.
A plataforma oferece recursos como URLs amigáveis, redirecionamento de endereços, meta tags exclusivas em cada página de produto e também há o suporte para sitemaps. Tudo para otimizar o desempenho do site nos principais mecanismos de busca e garantir a melhor exposição possível nas páginas de respostas.
3 - Escalabilidade
Outra característica interessante da plataforma Magento é sua possibilidade de crescimento. O sistema permite o processamento de milhares de ordens de serviço por hora, e o site pode contar com uma gama praticamente ilimitada de produtos. Instalada em um bom provedor de hospedagem com suporte a Magento, a loja praticamente não tem limites.
4 - Diversas opções de gateways de pagamento
Sabemos que a possibilidade de oferecermos uma grande variedade de formas de pagamento em um e-commerce é fator decisivo para o aumento da conversão. No Magento o administrador da loja pode optar por múltiplas opções de forma de pagamento e suas opções de extensões para a plataforma, otimizando o processo da compra para os clientes e aumentando as conversões.
5 - Logística
Há uma flexibilização nas opções de entrega de sua loja. É possível contar com recursos de gerenciamento de transporte de entrega para múltiplos endereços em uma única ordem.
6 - Relatórios detalhados e integração com o Analytics
Outra das vantagens da plataforma Magento é sua integração completa com o Google Analytics, principal ferramenta de monitoramento de tráfego para uma loja virtual. O painel administrativo da loja é totalmente integrado ao GA e fornece relatórios detalhados não apenas dos acessos e comportamento dos visitantes da loja, quanto do desempenho de vendas, funil de conversão e relatórios de vendas.
7 - Ferramentas intuitivas
Com a Magento, é possível oferecer filtros de pesquisas a partir de produtos estabelecidos por parâmetros de busca dinâmica, melhorando a navegação do público de acordo com sua preferência.
8 - Recursos para atendimento ao cliente
Ao criar uma conta, os usuários de seu site podem contar com ferramentas importantes para o processo de acompanhamento e atendimento, como o rastreamento de produtos.
Como comentamos logo no início deste artigo, encontramos pelo menos oito motivos para escolher a plataforma Magento para a criação de sua loja virtual, pois o que não falta neste sistema são qualidades, recursos e funcionalidades.