Facebook Ads e outras Mídias: dicas para obter melhores resultados

Postado por equipe mageshop, 30-08-2022 - 05:23

Facebook Ads e outras Mídias: dicas para obter melhores resultados

Para impulsionar as campanhas de marketing, hoje os lojistas podem contar com as mídias sociais. Os anúncios pagos são aqueles em que você investe capital para obter um retorno financeiro. São grandes aliados das marcas e fazem parte de uma forte estratégia comercial. No entanto, para que os anúncios pagos sejam eficazes, não é o bastante apenas escolher o local para colocá-los. Mesmo que o texto da propaganda seja fantástico, a campanha só vai ter sucesso se houver um planejamento bem elaborado. As mídias que você pode usar para anunciar são diversas: dentro das redes sociais, temos o Instagram, o Facebook, o Twitter e o LinkedIn. Nos buscadores, o Google, o Bing e o Yahoo. Outras plataformas também têm um enorme potencial, como o YouTube. Este post vai dar algumas dicas específicas para alavancar resultados com os anúncios patrocinados. Em primeiro lugar, vamos dar dicas gerais, que valem para qualquer mídia. Depois, o foco será o Facebook, com o recurso Facebook Ads. Confira já!

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Melhore seus resultados nas mídias pagas

 

Para que qualquer estratégia dê certo, você precisa aproveitar o maior potencial de cada plataforma. É com base nisso que as dicas a seguir foram selecionadas. São essenciais para que sua marca obtenha sucesso.

 

Conheça e atenda às especificações

 

Cada plataforma contém certas políticas que podem ser diferentes umas das outras. É importante estar familiarizado e criar suas campanhas de acordo com elas.

Monitore o conteúdo para que não contenha termos que sejam ofensivos ou de caráter (mesmo que sem querer) sexual. As redes sociais como Facebook e Instagram contém algoritmos que bloqueiam e excluem propaganda que promete milagres, como os famosos “antes e depois”.

 

Estabeleça propostas claras

 

Texto mal elaborado ou imagens incondizentes poderão prejudicar o alcance da sua campanha, prejudicando a empresa. Se o anúncio for confuso ou não atrair o interesse do visitante, ele receberá poucos cliques.

Assim, é provável que ele não seja exibido mais com frequência. Ou, mesmo que a plataforma o mantenha, o próprio visitante pode fechá-lo se ele achar que a propaganda não tem relevância. Acompanhe constantemente seus anúncios e edite sempre que achar necessário.

 

Crie uma chamada cativante

 

Os especialistas dão o nome de CTA (sigla em inglês que significa “chamada para ação”) ao texto que incentiva o público a fazer alguma coisa. Então, é importante criar uma chamada atrativa e que estimule o visitante.

Ela pode conter um convite para assinar uma newsletter, entrar em contato para conhecer melhor os produtos e serviços ou mesmo algo que leve à compra.

 

Faça testes

 

Dificilmente o primeiro anúncio que você criar já vai trazer os melhores resultados. Isso pode acontecer pela falta de experiência do início. Para isso existe a técnica do teste A/B. É uma estratégia que consiste em criar 2 versões do mesmo anúncio, para ver o que funciona melhor.

Embora o nome A/B passe a ideia de criar 2 variáveis, nada impede que sejam criadas mais. Mude as legendas, títulos, imagens e páginas de destino de uma versão para outra. O importante é descobrir o que funciona melhor.

 

Não exagere

 

O anúncio pago não precisa conter muita informação de uma só vez. Isso atrapalha o público e o anúncio não vai surtir efeito. É o mesmo que não estabelecer uma proposta clara, como vimos agora há pouco. 

Uma das principais mídias para inserir os seus anúncios é o Facebook. As redes sociais são ótimos locais para fazer propaganda. Saiba agora como usar o Facebook Ads para aprimorar os resultados do seu negócio.

 

O que é o Facebook Ads?

 

É um sistema de publicidade em que o anunciante paga para a plataforma a fim de veicular seus produtos no feed dos usuários. Ela é identificada pelo termo “patrocinado” junto ao título, geralmente. Os objetivos podem variar entre curtidas, geração de leads etc. mas sempre na intenção de dar visibilidade à marca.

Assim como acontece nas outras plataformas, a ideia é dar visibilidade em grande escala com um investimento baixo, se comparado à mídia tradicional.

 

Como começar

 

Em primeiro lugar, você precisa criar uma página. Depois disso, é importante a interação com o público. Assim que sua marca começar a postar, vão surgir os comentários que, provavelmente, vão atrair mais pessoas. É aí que se começa a interação e o engajamento, que trarão resultados futuramente.

O Facebook oferece o Gerenciador de Anúncios para administrar as campanhas. Ele é configurável na própria plataforma. Com ele você visualiza, cria e edita seus anúncios. Além disso, é possível conferir os resultados das campanhas.

 

Como alavancar os resultados?

 

Saiba como você pode aproveitar os recursos da plataforma para maximizar os resultados:

 

Instale o pixel do Facebook: é uma ferramenta  para campanhas que rastreia a atividade dos visitantes na sua página. Assim, você conhece os hábitos e outros detalhes sobre os clientes, para planejar melhor as estratégias e direcionar os seus anúncios para as pessoas certas.

Defina o objetivo: pode ser a geração de reconhecimento e visibilidade para os produtos, pode ser para provocar tráfego para a loja ou ganhar assinaturas na sua newsletter. Mas não importa qual seja, ele deve estar alinhado com os resultados que você quer alcançar. 

Determine o público-alvo: tenha certeza das pessoas que sua empresa quer atingir. O Facebook pode encontrar nas comunidades ativas nos aplicativos e serviços. Crie públicos personalizados para alcançar os clientes existentes, a fim de motivar uma interação maior. O Audience Insights é uma ferramenta que ajuda a conhecer melhor os visitantes. O recurso Públicos Semelhantes também é uma forma de atingir novas pessoas com um perfil parecido aos clientes que você já tem.

Mire nos resultados comerciais: se a publicidade estiver alinhada com o objetivo comercial, o algoritmo do Facebook vai procurar por pessoas com perfil mais próximo do que você precisa. Se o anúncio estiver otimizado para número de cliques, outro tipo de público vai ser atraído. Isso quer dizer que seus resultados não serão aqueles que sua marca está buscando.

Permita vários posicionamentos de anúncio: ao anunciar no Facebook, você pode escolher a disposição da publicidade na página. Procure usar a opção “Posicionamentos automáticos”. Ela permite flexibilidade e também que a plataforma veicule o anúncio com posições variáveis, para aumentar a probabilidade de atingir os resultados esperados. Ou seja, quanto mais posições você permitir, melhor.



 

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