Delivery em alta: comércios querem manter opção após pandemia

Postado por Equipe Mageshop, 01-04-2021 - 11:25

Delivery em alta: comércios querem manter opção após pandemia

Uma opção utilizada por muitos brasileiros para continuar tendo vendas foi o delivery. Essa alternativa funcionou para muitas empresas e segue dando certo, já que até o momento ainda existem muitas incertezas na sociedade causadas pela pandemia.

A pandemia de Covid-19 afetou o cotidiano de toda a população do mundo, que teve que ficar em isolamento social para se proteger da doença. Nesse cenário, os comerciantes tiveram que se reinventar para não perderem seus negócios.

Uma opção utilizada por muitos brasileiros para continuar tendo vendas foi o delivery. Essa alternativa funcionou para muitas empresas e segue dando certo, já que até o momento ainda existem muitas incertezas na sociedade causadas pela pandemia.

Mesmo após a pandemia, o desejo de boa parte dos comércios é manter a opção de delivery. Essa ação pode ser bastante benéfica para as empresas, então é importante considerá-la para o seu negócio.

Continue lendo nosso post para saber mais sobre o delivery em alta e entender por que ele é uma boa opção para a sua empresa mesmo após o fim da pandemia!

Delivery em alta durante a pandemia

Milhares de pessoas diminuíram bastante suas saídas ou deixaram totalmente de comer em restaurantes, fazer compras presenciais em lojas ou supermercados para se protegerem da Covid-19.

Sendo assim, os negócios apostaram no delivery para continuarem realizando vendas. Certas empresas, como bares e restaurantes, já praticavam essa atividade, mas agora até mesmo supermercados e lojas de varejo oferecem a entrega de produtos em casa.

E boa parte do público acatou essa alternativa, fazendo com que o delivery ficasse em alta no país. De acordo com o RankMyApp, o download de aplicativos de delivery cresceu 30% só em março de 2020, quando a pandemia começou no Brasil.

Como a entrega em casa fez sucesso entre os consumidores, 81% dos estabelecimentos comerciais no Brasil pretendem manter o delivery após a pandemia, segundo uma pesquisa da VR Benefícios/Instituto Locomotiva.

Por que manter essa opção após pandemia

O delivery foi uma excelente alternativa durante a pandemia, sendo que em alguns casos ele foi uma questão de sobrevivência para os negócios. Mas, por que mantê-lo no pós-pandemia? Abaixo, separamos os 3 principais motivos para sua empresa continuar entregando produtos nas casas dos clientes:

Estabilidade maior no futuro

O comércio foi muito afetado pela Covid-19 e praticamente nenhum negócio estava preparado para o que viria. Mesmo com as dificuldades, diversas empresas começaram a se reinventar e a oferecer o delivery para os consumidores com o que tinham no momento.

Com a situação se acalmando, gradualmente essa entrega a domicílio pode ser aprimorada para agradar cada vez mais os clientes. E, caso haja outra grande crise que faça o mundo desacelerar, a sua empresa vai estar mais preparada que na pandemia de Covid-19. Isso é ótimo para garantir uma estabilidade maior no futuro e, assim, proteger o seu negócio.

Começar a disponibilizar o delivery da noite para o dia com certeza não foi uma tarefa fácil. Já pensou ter que fazer isso novamente do zero? Você vai gastar tempo, dinheiro e energia, que poderiam ser economizados se o delivery tivesse sido mantido no negócio.

Praticidade para os consumidores

O crescimento na escolha do delivery se deu principalmente porque os estabelecimentos estavam fechados ou os consumidores ainda não se sentiam seguros para sair de casa.

Após a pandemia, as pessoas vão voltar aos poucos a frequentar bares, restaurantes, supermercados e lojas em geral. Mas, mesmo assim, elas não vão abandonar o delivery.  

Isso não vai acontecer, porque a entrega de produtos em casa traz praticidade para o dia a dia dos consumidores. Atualmente, o cotidiano é muito corrido para milhares de indivíduos e a possibilidade de fazer compras online ajuda a facilitar essa rotina agitada.

Em um dia longo de trabalho, você acredita que o consumidor vai preferir comprar um almoço, por exemplo, ou aquela camiseta que está desejando com apenas alguns cliques ou indo até o estabelecimento?

Muitas vezes, ele vai preferir a primeira opção pela facilidade e agilidade. Então, ao oferecer o delivery, você oferece praticidade ao seu público. Assim, você pode aumentar consideravelmente a satisfação dos clientes.

Maior competitividade

Atualmente, o mercado está cada vez mais competitivo. Por isso, seu negócio precisa sempre estar atualizado e inovando para conquistar os consumidores. Se ele continuar com o delivery, vai se manter competitivo em seu ramo e poderá concorrer de maneira mais justa com as outras empresas.

Já se o seu negócio parar de realizar entregas, a competição com outros estabelecimentos vai ficar mais difícil. Afinal, boa parte deles já declarou que vai continuar com o delivery após a pandemia.

Imagine que um cliente seu está com preguiça de sair de casa, mas deseja comprar seu produto. Primeiro, ele vai procurar um delivery. Caso ele não encontre, pode ser que ele deixe a compra para outra hora, vá buscar o item em um concorrente ou até desista da aquisição.

Independentemente de qual opção o consumidor escolher, você percebe que há grandes chances de sua empresa perder oportunidades por não disponibilizar entregas? Portanto, é bem importante manter essa opção de forma definitiva.

Delivery pós-pandemia

Como você pode perceber, existem vantagens muito grandes de continuar com o delivery em seu estabelecimento. Porém, é importante lembrar que essa entrega pós-pandemia pode e deve ser melhorada aos poucos para conquistar ainda mais os clientes.

É fundamental, por exemplo, que você observe como está a embalagem do seu produto para verificar se ela é adequada e atraente. Além disso, é importante deixar acessível as opções de produtos ou pratos, os preços de cada um, investir em um bom atendimento e em uma entrega rápida. 

Dessa forma, o delivery se torna mais profissional e você aumenta a satisfação dos clientes, o que é ótimo para fidelizá-los.

Uma boa ideia para facilitar a visualização de produtos, valores e melhorar o atendimento é criar uma loja virtual. Esse canal é interessante, porque transmite segurança para os consumidores e permite que você disponibilize várias informações sobre seu negócio.

Ainda, ele oferece diversas formas de pagamento, o que colabora positivamente na decisão de compra do público. Então, que tal criar uma loja virtual para aprimorar o delivery de sua empresa? Para saber mais sobre como essa opção pode lhe ajudar, entre em contato conosco!

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